Objectivo:
Estabelecer nexos coerentes entre, por um lado, os indicadores e respectivos factores críticos, e por outro, os instrumentos, evidências e acções de melhoria que viabilizam, traduzem e permitem melhorar a avaliação desses indicadores em cada Domínio ou Subdomínio.
1ª Tarefa: Construir uma tabela idêntica à do exemplo produzido no Guia da Sessão.
DOMÍNIO D – Gestão da BE
D.1.1 Integração/acção da BE na escola/agrupamento.
D.1.2 Valorização da BE pelos órgãos de direcção, administração e gestão da escola/agrupamento. D.1.3 Resposta da BE às necessidades da escola/agrupamento.D.1.4 Avaliação da BE na escola/agrupamento.
Aceda aqui à tabela.
2ª Tarefa: Tendo por base a prática empírica de acompanhamento às BES e/ou o conhecimento directo da/s BE da Escola/Agrupamento de que é Professor-bibliotecário, e tendo por objectivo a melhoria dessa/s BE/s, sugerir acerca do Subdomínio por que optou, justificando as suas sugestões:
· Duas Coisas que considere que a/s BE/s devessem deixar de fazer;
· Duas Coisas que considere que a/s BE/s devessem continuar a fazer;
· Duas Coisas que considere que a/s BE/s devessem começar a fazer.
Aceda aqui ao documento.
REFLEXÃO SOBRE A SESSÃO
Após a realização desta actividade, tomei consciência que há aspectos que devo continuar a fazer, outros (muitos) tenho de começar a desenvolver e outros ainda devo deixar de lado.
Com efeito, esta actividade permitiu uma tomada de conhecimento mais pormenorizada do modelo de auto-avaliação, e do trabalho hercúleo (talvez) que vai ser solicitado, para que ele seja devida e correctamente implementado.
Senti que há tarefas que executo que vão de encontro ao que é solicitado, mas também que tenho de investir e corrigir outras.
Por outro lado, considero que devo orientar o meu trabalho em função de algumas prioridades, pois será difícil conseguir que tudo funcione em pleno.
Há muito para fazer. Vamos caminhando, logo veremos onde chegaremos…
Estabelecer nexos coerentes entre, por um lado, os indicadores e respectivos factores críticos, e por outro, os instrumentos, evidências e acções de melhoria que viabilizam, traduzem e permitem melhorar a avaliação desses indicadores em cada Domínio ou Subdomínio.
1ª Tarefa: Construir uma tabela idêntica à do exemplo produzido no Guia da Sessão.
DOMÍNIO D – Gestão da BE
D.1.1 Integração/acção da BE na escola/agrupamento.
D.1.2 Valorização da BE pelos órgãos de direcção, administração e gestão da escola/agrupamento. D.1.3 Resposta da BE às necessidades da escola/agrupamento.D.1.4 Avaliação da BE na escola/agrupamento.
Aceda aqui à tabela.
2ª Tarefa: Tendo por base a prática empírica de acompanhamento às BES e/ou o conhecimento directo da/s BE da Escola/Agrupamento de que é Professor-bibliotecário, e tendo por objectivo a melhoria dessa/s BE/s, sugerir acerca do Subdomínio por que optou, justificando as suas sugestões:
· Duas Coisas que considere que a/s BE/s devessem deixar de fazer;
· Duas Coisas que considere que a/s BE/s devessem continuar a fazer;
· Duas Coisas que considere que a/s BE/s devessem começar a fazer.
Aceda aqui ao documento.
REFLEXÃO SOBRE A SESSÃO
Após a realização desta actividade, tomei consciência que há aspectos que devo continuar a fazer, outros (muitos) tenho de começar a desenvolver e outros ainda devo deixar de lado.
Com efeito, esta actividade permitiu uma tomada de conhecimento mais pormenorizada do modelo de auto-avaliação, e do trabalho hercúleo (talvez) que vai ser solicitado, para que ele seja devida e correctamente implementado.
Senti que há tarefas que executo que vão de encontro ao que é solicitado, mas também que tenho de investir e corrigir outras.
Por outro lado, considero que devo orientar o meu trabalho em função de algumas prioridades, pois será difícil conseguir que tudo funcione em pleno.
Há muito para fazer. Vamos caminhando, logo veremos onde chegaremos…
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