
OBJECTIVOS:
· Entender as ligações do processo de auto-avaliação à escola.
· Perspectivar a gestão da informação e o processo de comunicação com aescola/ agrupamento.
· Perceber o papel e a necessidade de liderança por parte do professor coordenador.
TAREFA 1:
Perspectivar a integração do processo de auto-avaliação no contexto da escola/ agrupamento implica que o professor bibliotecário divulgue o processo e envolva os diferentes actores:
Construa um Power Point para apresentar no Pedagógico/ Escola/ agrupamento que evidencie:
- O papel e mais valias da auto-avaliação da BE;
- O processo e o necessário envolvimento da escola/ agrupamento;
- A relação com o processo de planeamento;
- A integração dos resultados na auto-avaliação da escola.
Aceda aqui à apresentação sobre o MAABE.
REFLEXÃO SOBRE A SESSÃO
Depois de observar alguns dos trabalhos dos colegas, considerei que a apresentação do MAABE deve ser curta, sintética, clara e objectiva.
Nos nossos dias, o Conselho Pedagógico, os Docentes têm uma enormidade de assuntos para resolver, documentos para preencher,...
Assim, se queremos conquistar o nosso público, não os devemos assustar… Antes, devemos procurar sensibilizá-los para o trabalho colaborativo, partindo de actividades simples, concretizáveis, facilmente visíveis, algumas delas já executadas por todos nós, mas não planificadas nem divulgadas.
A observação / análise de alguns dos trabalhos dos colegas fez com que tomasse consciência de alguns dos meus erros: a apresentação que idealizei está muito extensa, torna-se repetitiva e cansaria certamente os seus destinatários, o que provocaria um efeito contrário do desejado.
Terei que reformular o meu trabalho!
Vou pôr novamente mãos à obra!...
Aceda aqui à apresentação sobre o MAABE reformulada.
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