
Perceber a estrutura e os conceitos implicados na construção do Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares.
Entender os factores críticos de sucesso inerentes à sua aplicação.
Tarefa: Planificação de um Workshop
REFLEXÃO SOBRE A SESSÃO
Após ter analisado alguns trabalhos, verifiquei que:
- Todos referiam os mesmos aspectos fundamentais.
- A preocupação de envolver a comunidade educativa neste processo de auto-avaliação e a insistência em referir o seu carácter formativo são constantes.
Posso, pois, concluir que todos sentimos do mesmo modo e que as nossas linhas de pensamento se vão cruzando. (Estaremos a caminhar no sentido correcto?)
As apresentações, de modo geral, eram muito apelativas e reflexivas. A selecção dos destinatários revela a preocupação (julgo que comum a todos os professores bibliotecários) de envolver a Direcção e Docentes num processo que se pretende acompanhado, cooperativo e articulado. Todos estamos a tentar “despertar”, motivar/consciencializar os nossos colegas de trabalho para o que nos espera.
As dificuldades de implementação deste modelo de auto-avaliação são totalmente partilhadas.
Neste momento sinto que estou a tentar subir o primeiro degrau. (Para onde iremos? Será que chegaremos?...)
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